Quais as diferenças entre uma ecografia 2D, 3D-4D?

A ecografia 2D é, simplesmente, um exame que resulta numa imagem plana, a preto e branco, e que serve para estabelecer um diagnóstico da gravidez em cada uma das suas etapas. Com a ecografia 3D já conseguimos captar imagens do bebé tridimensionais, isto é, estáticas mas com volume, de forma detalhada como se de uma fotografia se tratasse. A ecografia 4D é uma abreviatura de “4 dimensões”. Significa que vem acrescentar o movimento, em tempo real, à ecografia 3D, assemelhando-se a um vídeo. Permite uma imagem muito mais pormenorizada do bebé, com detalhes incríveis.


O que é a tecnologia 5D?

Através de um software de última geração – sistema RealView – garantimos a melhor imagem existente. Os futuros papás poderão usufruir da experiência de ver o seu bebé ainda com mais nitidez! A textura e o tom de pele assemelham-se ainda mais à realidade, permitindo obter imagens com maior definição, tornando-se num momento único e indescritível.


Porque é considerada uma ecografia emocional?

Uma ecografia emocional é uma ecografia sem caráter de diagnóstico que tem por finalidade proporcionar um momento único e memorável aos futuros papás. Permitindo conhecer e disfrutar do seu bebé antes de nascer.


Porque devo fazer a ecografia 3D-4D/5D?

Por ser uma experiência única e memorável. É um momento inexplicável e de felicidade extrema, que todas as mamãs deveriam ter oportunidade de vivenciar. Acreditamos ser um dos momentos mais incríveis da gravidez.


Quem realiza a ecografia emocional?

As ecografias são realizadas por técnicas com formação constante e específica em 3D-4D e 5D, acompanhada de tecnologia de topo ao nível dos maiores centros de ecografia mundiais.


Qual o procedimento de uma ecografia 3D-4D/5D?

É semelhante ao de uma ecografia obstétrica 2D, por via abdominal, não causando qualquer tipo de desconforto.


Existe alguma preparação para esta ecografia?

Não requer uma preparação específica. No entanto, beber muita água nos dias antecedentes ajuda a garantir que o líquido amniótico fique mais claro, permitindo obter melhores imagens. Aconselhamos que não coloque cremes hidratantes no dia da ecografia, porque pode prejudicar a qualidade da imagem obtida. Sugerimos igualmente que não coma uma hora antes da sessão. Se não for diabética, traga um chocolate para comer durante a ecografia. Por último, sugerimos que venha preparada para usufruir de um momento único e feliz!


Qual o melhor momento para “conhecer” o meu bebé antes de nascer?

Existem momentos diferentes:

– Nas semanas 16-21, a mamã poderá ainda não sentir o bebé mas conseguirá vê-lo como um todo, ver os primeiros movimentos e fazer a revelação do seu sexo.
– Nas semanas 24-32 onde já é possível focar na carinha do bebé e ver com mais detalhe todas as suas feições. Nesta fase, o bebé já está maior sendo possível identificar traços e pormenores como, por exemplo, se está a bocejar, a rir, a chuchar no dedo, a dormir…
– Depois das 32 semanas, o seu bebé está cada vez maior. As suas imagens podem ser captadas com grande detalhe, num resultado quase idêntico ao que será quando ele nascer. Cada vez é maior a sua luta contra a falta de espaço, conseguindo na maioria dos casos obter boas imagens. Quem sabe se esta não é a última oportunidade de conhecer o seu bebé antes de nascer?


Quanto tempo demora uma sessão?

Depende dos serviços escolhidos, podendo variar de 5 min a 40min. Poderá consultar no separador “Preços”.


É sempre garantida uma boa imagem do rosto do bebé?

Na grande maioria das vezes sim, no entanto, nem sempre. A posição do bebé, os seus movimentos, a quantidade de líquido amniótico, a localização da placenta, colocação das mãos, braços e pernas pode interferir com a qualidade das imagens.


Se o meu bebé não se deixar ver, posso repetir a ecografia noutro dia?

Sim, desejamos que cada mamã tenha uma experiência emocional única, pelo que se o seu bebé não estiver numa posição favorável durante toda a sessão, poderá efetuar uma nova sessão, sem qualquer custo adicional, devendo ser efetuada no prazo de 15 dias úteis, sujeita a disponibilidade.

* com exceção da oferta de 5 min., que é válida apenas 1 vez por gestação.


Dão 100% de certeza na revelação do sexo?

Não, a revelação do sexo está pendente de confirmação médica, pois em alguns casos, fatores como o tamanho e posição do bebé não permitem visualizar com nitidez.

Certeza absoluta só quando estiver com o seu bebé nos braços ❤️


E no caso de eu não querer saber o sexo do meu bebé?

Nesse caso, limitaremos a ecografia em torno das características faciais, evitando a exposição do sexo do bebé. Deverá alertar a técnica para esse desejo logo no início da ecografia.


Pago mais por serem gémeos?

Para gémeos o valor acresce 25€ em todos os serviços.


Quanto tempo demoro a receber as minhas imagens/vídeos?

Recebê-las-á imediatamente a seguir à ecografia terminar em DVD.


A ecografia 3D-4D/5D também deteta anomalias?

Não efetuamos diagnóstico ou fornecimento de relatório médico de anomalias, pelo que todas as mamãs deverão manter a sua rotina pré-natal para esse efeito.


É preciso fazer marcação?

Sim, a marcação é necessária e pode fazê-la em dias úteis das 9h30 às 18h30 através da Linha Nacional Marcações 220 107 172 ou através do email [email protected] Poderá ainda optar por efetuar esse pedido através do nosso site.


O que acontece em caso de atraso a uma marcação, faltar ou alterar o dia/hora sem antecedência?

Os atrasos face à hora agendada não poderão ser superiores a 15 minutos. No caso de atrasos superiores, não comparência ou alteração do dia/ hora sem antecedência, a Bebé4D reserva-se o direito de não efetuar a ecografia, não havendo lugar a qualquer devolução do valor entretanto pago.


Quanto custa a ecografia 3D-4D/5D?

Recomendamos que consulte o nosso separador de “Preços“ onde poderá verificar todos os serviços. Caso pretenda mais informações entre em contacto connosco.